HDPO LGPD em Saúde

Sanções da LGPD já estão valendo
HDPO LGPD em Saúde

Criada para proteger os dados pessoais dos titulares, a lei exige que as empresas informem seus públicos sobre o uso e o tratamento de informações coletadas, sejam elas digitais ou físicas. “Diversas tratativas já podem ser visualizadas nas organizações: políticas de privacidade publicadas em seus sites, aviso de coleta de dados por meio de cookies de navegação, contatos e meios de comunicação do Encarregado de Dados da organização e aditivos contratuais relacionados à LGPD para fornecedores e clientes”, explica André.

As mudanças no mercado estão cada vez mais evidentes e seguir a LGPD é essencial para manter a competitividade. “Os conceitos de privacidade estão mais disseminados e os clientes mais exigentes e preocupados com os seus dados. Isso é um ponto de atenção direto para todas as organizações: a LGPD é uma exigência legal e mercadológica. Cada vez mais, a privacidade será um diferencial avaliado pelos clientes, conforme o tipo de negócio e o tratamento de dados”, completa o consultor.

Cibersegurança e conformidade com a lei

 

A segurança da informação é um ponto de atenção em relação à nova lei. “As organizações nunca dependeram tanto de um ambiente digital conectado para garantir desempenho, ampliar alcance e garantir melhores resultados. E esse movimento tende a crescer ainda mais com a chegada da conexão 5G e a efetivação da Internet das Coisas”, ressalta o pesquisador Ramiro Pissetti. De acordo com o International Data Corporation (IDC), em 2020 o uso de computação em nuvem cresceu 48% e deve ser ainda maior até o final deste ano. Mais um grande motivo para investir em infraestrutura de segurança digital.

Além disso, antes de 2020, relatórios mundiais de risco já apontavam ataques cibernéticos como os principais fatores de ameaça para as organizações. Com a pandemia, o mundo viveu a maior experiência de home office da história. E abriu brechas de segurança digital para os negócios que não migraram a tempo. De acordo com a empresa de segurança on-line Kaspersky, somente entre fevereiro e abril do ano passado, houve aumento de 333% em ataques a ferramentas de acesso remoto no Brasil.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
HDPO LGPD em Saúde
HDPO LGPD em Saúde

Mídias Sociais

Populares

Na mídia

Post Relacionados

Opções de privacidade